Iniciando a viagem

 Há algum tempo o projeto de iniciar um blog estava engavetado… Eu ia adiando… Pensava: quando houver textos suficientes a serem publicados, eu crio o blog… E os textos iam se acumulando na minha gaveta, me olhando carrancudos, desejando ser compartilhados com o mundo.  Eu já possuía uma página no “Recanto das Letras” (página que até hoje mantenho) e pensava: por hora, está bom… Por hora, é o que basta. O tempo foi passando, comecei a cursar a faculdade e tudo foi ficando mais corrido, e o projeto do blog ficava esquecido… Em 2010 veio o primeiro livro, “Para um doce Cavaleiro”, publicado pela Editora Clube de Autores. Em 2013, o segundo livro, Bianca – um amor que sobrevive aos séculos – publicado pela mesma editora. Criei uma página no facebook e pensei em deixar o projeto do blog mais um tempo na gaveta. Mas comecei a perceber que ter um conteúdo próprio de textos e poesias não é garantia para conseguir publico. E novamente pensei: Um blog seria bem vindo.

            Foram semanas de trabalho para reunir conteúdo: textos, idéias. Decidir o nome: mantenho “Devaneios e Poesias” ou coloco outro nome? Li centenas de blogs, idéias e confesso: ainda falta muito chão para percorrer, muitas idéias, muitas noites em claro até que o “Devaneios e Poesias” se torne exatamente o que eu quero. Mas, principalmente, falta exatamente aquilo que eu buscava quando criei a página no facebook: Interação com o público. Participação. Quero dividir o meu mundo com o mundo e quero saber o que cada leitor pensa disso. Irei postar aqui textos de minha autoria, releases sobre trabalhos de outros artistas, comentários sobre filmes, livros e música e espero, de coração, contar com sugestões dos leitores: qual obra querem ver comentada?

             Enfim, o blog está apenas firmando sua pedra inicial nesse solo fértil que é o terreno da criação…  Um grande abraço a todos e até amanhã!

  

6 comentários sobre “Iniciando a viagem

  1. Jackeline disse:

    Boa sorte querida Darlene ou Bob q é como a conheci na facul, seus poemas e histórias são lindos, sempre leio e vc sabe né, te desejo o melhor querida.

    Curtir

  2. André Azevedo Marques Estevez disse:

    Oi Darlene,

    boa sorte nessa nova jornada! =)

    Aproveito para sugerir uma leitura.
    Numa disciplina que cursei agora no primeiro semestre, fizemos um blog para compartilhar material das aulas. Há discussões e reflexões muito interessantes lá! O tema é pesquisa qualitativa nas artes cênicas, mas as reflexões frequentemente extrapolam esse assunto, uma vez que a pesquisa qualitativa é algo bem abrangente e que dialoga de forma ampla com o mundo. O endereço é:
    http://pesquisaqualiemcena.blogspot.com.br/

    E, se me permite, te convido a ler minha postagem no blog:
    http://pesquisaqualiemcena.blogspot.com.br/2014/04/o-percurso-pesquisador-teoria-problema.html
    Sei que você não conhece esse meu lado, mas também gosto de escrever. Redação costumava ser minha matéria favorita na escola, hehe. Por conta dos rumos da vida, a escrita acabou ficando em segundo plano, não tenho produzido muito. Mas me diverti escrevendo esse texto, pois resolvi fazer uma síntese de uma aula que tivemos através de uma fábula. Criei uma espécie de prelúdio para o conto infantil João e Maria, e nesse texto há vários paralelos com o caminho do pesquisador… Enfim, leia e depois me conta o que achou! 😉

    beijos

    Curtir

    • Darlene R. Faria disse:

      Obrigada pelas dicas… Acabei de ler por alto os dois textos que me indicou, gostei muito do teu texto aliás…
      Irei ler novamente com mais calma e atenção amanhã, em um horário mais adequado…rs… Um enorme e carinhoso abraço!

      Curtir

Deixe um comentário

